logo_castellar_300px copy.png
O ESCRITÓRIO
sala_reuniao_1.jpg
sala_castellar_pai_1.jpg
sala_castellar_pai_2.jpg
[   QUEM SOMOS   ]
O escritório Castellar Guimarães Advogados Associados tem atuação nos grandes processos nacionais e consolidou-se no mercado graças ao zelo e atenção que dedica a seus clientes. 

 

De tradição quase centenária, a atuação da família Modesto Guimarães na advocacia mineira remonta aos anos 30, quando Castellar Modesto Guimarães, OAB/MG 1171, fundou o primeiro escritório, cujas atividades foram interrompidas em virtude de seu ingresso do Ministério Público Estadual.

 

O mesmo caminho foi trilhado por Castellar Modesto Guimarães Filho, hoje sócio majoritário da banca, que, após exercer a advocacia por alguns anos, fez carreira no Ministério Público Estadual, tendo sido Procurador-Geral de Justiça, de 1991 a 1995. Posteriormente, ocupou o cargo de Secretário de Estado da Justiça e Direitos Humanos do Governo de Minas Gerais, em 1998.

 

Em 2001, retornou ao exercício da advocacia, fundando o escritório Castellar Guimarães Advogados Associados. A continuidade do tradicional escritório já é assegurada pela presença da terceira geração, representada por Carolina Goulart Modesto Guimarães e Castellar Modesto Guimarães Neto, este último com mestrado em Direito Penal e Política Criminal, concluído com menção honrosa na Universidade Sorbonne de Paris.

 

Com uma equipe sólida comandada pelo advogado Castellar Modesto Guimarães Filho, o escritório é uma das principais referências no país.

 

Prioriza o atendimento exclusivo, com acompanhamento constante, o que difere do que ocorre em escritórios com atendimento em massa. 

 

Ao aliar conhecimento com expertise e tradição com arrojo, o escritório Castellar Guimarães constrói sua história de maneira impávida e marcada pelo sucesso.